segunda-feira, 27 de agosto de 2007

MÃE É SINA



Destino, fado, sorte. E pode ser mãe assassina. Não de fato, de direito. Aquela que bate no peito e faz chantagem, a que cobra e controla, aquela que te esmaga quando te afaga . Você sai da barra da saia e já enverga ao peso da culpa...e se desculpa, infinitamente se desculpa. Pedra amarrada no pescoço, aquela que “santamente” te amamentou e hoje cobra com juros dobrados e redobrados tudo que custou. È...tem essa mãe sim, pra tudo quanto é lado. Tá horrorizado???? Bobagem. Eu quero é ver ter coragem de admitir o lado B desta questão, sem depois ajoelhar pra rezar oitenta ave-marias em ato de contrição.

(Autor: Fernanda (Fer))

Um comentário:

Unknown disse...

O pai (estado masculino não evoluído da "dita" em questão) falando:
Existem mães e mães... E as vezes todas num só lugar...
Existem as que enxergam, administram, entendem os filhos como office boys "do lar"... Como mera extensão do braço. Das pernas. E ficam loucas quando essa conexão é demasiada pequena em relação ao cerebro.
Existem as que sufocam por amor. Perfumista que mata a flor por amar demais o cheiro...
Existem as que colocam os filhos no lago.
Existem as que entendem (na verdade não entendem nada) educação como pancada.
E existe a mulher. Cansada, depois do trabalho, tendo que aturar a gritaria dos filhotes até 1 da manhã (porque dormiram a tarde)...
A mulher criou os bichinhos alí, perto da barriga..
A mulher sem a qual "vida" seria um precipício enorme entre um tesão desvairado e um suspeito tapa na bunda...
Aliás, que absurdo né... Você (filho - filha) acaba de sair do quentinho, do gostoso, do feliz... Um sujeito que você nunca mais vai ver na vida te segura de cabeça pra baixo (GRRRRRRRRRRRRRRRRRRR) e "bem vindo ao mundo novo" SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSLAPT !! Dá-lhe tapa na bunda...
Voltando a mãe...
Todo filho(a) devia ser mãe... Algumas coisas só podem ser compreendidas quando se muda de "status" - tanto as boas, quanto as ruins.
No geral,é a única maneira de se referir ao "mistério da criação" numa só palavra...
...
O filho falando: P. que pariu!!!